segunda-feira, fevereiro 09, 2009

UM BELO TEXTO...


ERA DAS PESSOAS QUE DISSE SEMPRE QUE NUNCA RETIRARIA TEXTOS DE ALGUÉM ...
BEM PELOS VISTOS FALHEI COMO EM QUASE TUDO ULTIMAMENTE.
AQUI VAI UM TEXTO QUE AMEI










Faras amor comigo?
- Nao
- Porquê?
- Porque nao te amo.
- Entao? Seria so sexo?
- Nao.
- Entao? Nao te percebo.
- Seria uma ilusao de amor.
- Uma ilusao de amor?
- Sim, uma ilusao de amor� quando nao se ama e quer amar, quando se quer dar carinho, ternura, caricias, beijos apaixonados, fugas da realidade de mao dadas, abracos interminaveis.
- Mas isso nao e amor?
- Nao, porque nao amo!
- Mas aquilo que descreves e amor.
- Nao. Aquilo que descrevo, e o que pessoas com amor, dao, tentando expressar o seu amor. Eu tenho amor, mas nao amo. Simplesmente dou a ilusao de amar!
- Como o consegues?
- Tenho de o conseguir. o amor e algo que deve ser alimentado, como uma fogueira que sem lenha nao arde e mesmo que ele arda sem ninguem para aquecer.
- Porque nao deixas apagar e acendes quando tiveres alguem para aquecer...poupavas a "lenha"
- Poupava, mas deixava tambem de alimentar o meu amor, o meu saber amar...
- Entao e eu? que sou eu?
- Uma miragem. Uma miragem para eu manifestar a minha ilusao.
- ...
- Nao te posso dar o meu amor. Posso-te dar o que acho que deva ser o amor, posso o partilhar momentaneamente contigo o que e amar para mim�
- Mas assim corro o risco de me apaixonar por ti
- Por te mostrar uma ilusao? Por te dar a minha explicacao de amor? Apaixonas-te pelo professor por te ensinar a escrever?
- Nao� mas�
- Mas entao? Mostrei-te um lado, mostrei-te o meu amor� por nada e por tudo�. Nao te podes, nao te deves apaixonar por mim, nao me facas mostrar a minha ira
- Ira? Mostras-me-�s a tua Ira, mas no amor so a ilusao?
- Nao. Mostrei-te a minha ilusao de amor, mas mostrarei-te a minha ira, se assim a provocares.
- E se te provocar amor?
- �
- Se te provocar amor, mostraras mais que uma ilusao?
- Nao o podes provocar. Ja te disse que nao te amo.
- Mas poderas amar�
- Nao te amo. Nao te amarei. Gosto de ti, nao o posso negar, se nao nunca te teria dado uma ilusao, mas nao te amo, nao te amarei. O Amor nao funciona assim. Nao te iludas�

Goncalo Castro
02-12-2002


NAO SEI QUEM ÉS.... MAS OBRIGADA

2 comentários:

Antonio disse...

O texto está muito bom :)
E assinado, assim o autor já nao vai refilar, lol
*

Gothika disse...

Nao conheço o autor tal como tu... mas acredita que colocou por palavras aquilo que sinto... beijos